0%

Os feriados e as férias são ótimos momentos para viajar em família, mas os pais sempre ficam em dúvida sobre como entreter no avião as crianças. Afinal, é preciso permanecer por algumas horas no mesmo lugar, e isso pode deixar os pequenos impacientes e entediados.

Existem algumas atividades para crianças no avião que ajudam a passar o tempo com mais tranquilidade, fazendo com que os pequenos consigam se divertir mesmo estando em um espaço restrito.

Não é preciso fazer nada muito especial. Bastam algumas medidas simples para que todos possam aproveitar a viagem, e nós preparamos este post trazendo 10 dicas para que suas viagens sejam ainda melhores. Continue lendo para conferir!

  1. Aposte em livros comuns e com atividades

Você pode entreter as crianças no avião com livros dos mais diversos. Pode ser aqueles com historinhas divertidas e educativas ou livros com figuras, como de animais ou dinossauros, para despertar o interesse dos pequenos.

Existem também livros com atividades. Essa é uma ótima forma de entreter as crianças porque elas podem interagir com esses livros, seja colorindo ou completando desafios. Mas não se esqueça de levar também giz de cera ou lápis de cor para que eles possam realizar essas atividades.

  1. Leve o tablet e fone de ouvido

Até mesmo as crianças mais novinhas interagem muito bem com a tecnologia. Por isso, uma ótima dica sobre como entreter no avião as crianças é apostar nos recursos no tablete. Ele é uma ótima alternativa por causa do tamanho da tela.

É interessante deixar alguns jogos já instalados no aparelho para que a criança possa se divertir. Porém, não se esqueça de levar também o fone de ouvido. Assim o pequeno pode assistir desenhos e brincar com o tablet sem atrapalhar as outras pessoas.

  1. Compre um brinquedo novo

Toda criança gosta de uma novidade, e quando elas têm algo diferente em mãos, podem ficar muito tempo entretidas. Você pode aproveitar curiosidade para que a viagem de avião seja muito mais tranquila.

Compre um brinquedo novo, mas espere para entregar somente na hora em que vocês estiverem viajando. Pode ser no momento em que tudo mais já não estiver despertando o interesse do pequeno. Assim ele terá esse algo novo para se distrair.

  1. Tenha algumas massinhas de modelar

A massinha de modelar é um excelente brinquedo para crianças de várias idades. Ela permite trabalhar a criatividade deixando o pequeno soltar sua imaginação criando e recriando quantas e quantas vezes ele quiser.

Você pode comprar massinhas de cores diferentes e também acessórios, como moldes de bichinhos ou letras, para que a criança tenha mais possibilidades na hora de brincar.

  1. Coloque na bagagem de mão os brinquedos preferidos

Muitas famílias não sabem como entreter no avião as crianças porque elas se sentem deslocadas quando precisam viajar. Muitas sentem bastante a mudança de rotina, então, uma boa estratégia que você pode adotar é levar consigo um pedacinho da casa, nesse caso, os brinquedos.

Deixe na bagagem de mão os brinquedos preferidos da criança, mas escolha bem para não optar por aqueles muito pequenos e nem os muito grande. Também leva os organizadores de brinquedos para que você consiga deixar tudo em ordem, facilitando na hora de pegar e de guardar. Se a criança estiver com seus brinquedos preferidos, ela vai se sentir mais perto de casa e também mais segura, então, ficará calma.

  1. Escolha adesivos bem coloridos

As crianças se atraem muito por tudo aquilo que é colorido, e elas podem ficar entretidas um bom tempo brincando com algo que tiver bastante cor. Você pode recorrer aos adesivos para garantir essa diversão para os pequenos.

Compre diversas cartelas de adesivos com os personagens preferidos do pequeno e leve um caderno de desenho onde ele possa fazer as suas criações. Vale também levar alguns giz de cera para que a criança possa criar as suas artes montando cenários com desenhos e adesivos.

  1. Prepare lanchinhos saborosos e divertidos

Oferecer comida para a criança também uma forma de mantê-la entretida no avião. Mas em vez de dar qualquer coisa, prefira fazer da hora da alimentação algo divertido e atrativo também.

Prepare alguns lanchinhos saborosos e divertidos, com formatos interessantes para criança e bem coloridos. Assim ela vai se distrair enquanto se alimenta e vocês conseguirão viajar com mais tranquilidade.

  1. Deixe a mamadeira preparada, se for um bebê

Muita gente não sabe como entreter no avião as crianças de colo, afinal, é mais difícil lidar com elas porque não entendem o que está acontecendo e também não conseguem expressar com clareza o que estão sentindo. Por isso, é preciso recorrer a todos os recursos que garantam conforto para os menorzinhos.

Se você for viajar com um bebê, procure deixar a madeira preparada e monitore o horário para que você possa dar o mama no momento certo, mantendo a rotina de alimentação da criança. Assim ela não ficará paciente esperando o alimento ficar pronto, e você também conseguirá viajar com mais tranquilidade por saber que, se precisar, já está tudo à mão.

  1. Esconda uma guloseima como surpresinha

Mesmo com todas as dicas e artimanhas sobre como entreter no avião as crianças, pode chegar o momento em que o pequeno vai ficar impaciente, principalmente se a viagem for longa demais.

Para contornar esse problema, basta trazer algo interessante. Esconda na sua bagagem de mão uma guloseima para fazer uma surpresinha para o pequeno. Essas guloseimas podem ser associadas ao brinquedo novo para ter cartas na manga. Então, não mostre tudo para o pequeno quando arrumar a bagagem. Deixe essas surpresas escondidas para momentos estratégicos.

  1. Separe uma troca de roupa para emergência

Quando viajamos com crianças precisamos nos preparar para tudo. Então, não se esqueça de deixar na bagagem de mão uma troca de roupa para casos de emergência, por exemplo, se o pequeno se molhar com suco ou leite.

Você pode escolher as peças de roupa preferidas da criança, afinal, ela também tem autoestima e gosta de escolher aquilo que vai vestir. Isso fará com que se sinta bem e fique mais animada e tranquila, além de confortável por estar com uma roupinha limpa.

Saber como entreter no avião as crianças é muito importante para que ela não fique impaciente durante as viagens. Então, anote essas dicas e veja também outras atividades que a criança gosta e que possam ser praticadas durante um voo. Mas não se esqueça de conferir quais são as regras da companhia aérea sobre aquilo que pode ou não estar na bagagem, para que você possa se preparar antes e não tenha nenhuma surpresa de última hora.

Mesmo com todas essas atividades para crianças no avião, o pequeno pode ficar impaciente, e você também vai precisar saber como contornar essa situação. Então, aproveite e confira neste outro artigo seis dicas para lidar com birras da melhor forma.