Arquivo Mensal: Mai 2022

Como lidar com birras com 6 dicas?

Como lidar com birras com 6 dicas?

Conforme os bebês crescem e vão aprendendo sobre o mundo, começa uma fase complicada e que estressa bastante os pais: o período das birras. Nele, as crianças gritam, choram e se jogam no chão, exigindo muita paciência e cuidado para controlar a situação. Sendo assim, é bastante importante aprender como lidar com birras.

Neste post, entenda por que elas acontecem e veja 6 dicas para resolvê-las, enquanto a criança cresce. Boa leitura!

Afinal, por que as crianças fazem birras?

 

Conforme as crianças crescem, seu organismo vai se desenvolvendo em diversas fases. Mas isso não sé dá apenas com o crescimento em tamanho e ganho de peso. Na parte neurológica, também há um desenvolvimento, que se relaciona diretamente ao controle das emoções. Sendo assim, a birra surge como uma manifestação de suas frustrações e necessidades.

Nesse caso, a chamada “

Ler mais
Como montar a lancheira do meu filho?

Como montar a lancheira do meu filho?

Quem tem crianças pequenas em casa, sabe: montar a lancheira dos pequenos é, muitas vezes, um grande desafio. Isso pode acontecer por conta da seletividade do paladar da criançada ou pela falta de criatividade dos responsáveis pelos lanches.

Outro desafio, no entanto, é ainda mais sério. Ele envolve a capacidade de fazer lanches saudáveis, que sejam ao mesmo tempo divertidos e nutritivos. No entanto, é possível aumentar o interesse dos pequenos pelos alimentos com algumas dicas simples.

E então, quer conferir algumas dicas de lanches para escola e saber como tornar a lancheira mais interativa para as crianças? Continue a leitura e tire as suas dúvidas!

Quais são os lanches saudáveis que podem ser enviados na lancheira?

Confira algumas dicas de alimentos saudáveis e gostosos para mandar na lancheira da escola!

Frutas picadas

Frutas são uma ótima pedida para qualquer lancheira! Saborosas e nutritivas, elas ajudam na promoção da hidratação e dã

Ler mais
Dicas de como fazer seu bebê dormir a noite inteira!

Dicas de como fazer seu bebê dormir a noite inteira!

O seu bebê é do tipo que tira muitas sonecas ao longo do dia (ou até dorme igual uma pedra super fofa por várias horas) e, durante a noite, tem as baterias completamente carregadas? Essa é uma queixa muito comum entre muitos pais e afeta os pequeninos de diferentes faixas etárias.

Além de não ser interessante para a própria criança, hábitos inadequados de sono prejudicam (e muito) a qualidade de vida dos responsáveis, que também têm a hora de dormir prejudicada. E então? Como lidar com isso?

Desde já, adiantamos que é possível regular o sono do bebê. No entanto, é preciso que todos colaborem para isso e, também, que exista uma certa persistência. Confira algumas dicas a seguir!

Utilize sons que pareçam o útero

Uma das melhores dicas de como fazer o bebê dormir mais é apostar na climatização sonora do ambiente em que ele está.

Experimente utilizar sons que imitem os ruídos escutados, por ele, dentro do útero. Há várias playlists do gênero do YouTube.<

Ler mais