0%

Conforme a idade, as crianças vão mudando as necessidades e, por isso, muitos pais acabam investindo em novos itens e acessórios para repaginar o cômodo. Essa é uma das melhores alternativas para transformar o ambiente de forma mais econômica.

São diversas as opções de móveis, itens e objetos de decoração voltados para as necessidades dos pequenos. Planejar a mudança torna o espaço mais aproveitável e seguro, além de ser uma ótima maneira de otimizar o cômodo.

Acompanhe a seguir e confira algumas soluções criativas para transformar o quarto do seu filho!

Priorize móveis coringas

É muito importante investir em móveis coringas para garantir conforto e praticidade no dia a dia da criança. O ideal é dar preferência a mobílias funcionais e ergonômicas, que tenha dimensões de peso e tamanho adequadas. Com isso, as peças servirão para diferentes necessidades do crescimento do seu filho.

Se possível, priorize móveis pequenos caso o quarto tenha um espaço reduzido. Para deixar tudo organizado, uma boa ideia é instalar nichos e prateleiras nas paredes. Assim, os brinquedos podem ficar nas partes baixas e de fácil acesso, e os objetos menos usados ficam no alto.

Troque os acessórios conforme o crescimento do seu filho

Conforme a criança cresce, ela vai tendo necessidades diferentes em cada fase da vida. Por isso, a indicação é trocar os acessórios do cômodo de acordo com o desenvolvimento do seu filho.

Uma mesa ou uma bancada, por exemplo, podem se tornar um cantinho de leitura. Além disso, almofadas, roupas de cama, quadros, entre outros itens, são acessórios com ótimo custo-benefício que conseguem transformar completamente a aparência do ambiente e ainda ajudam a transmitir a personalidade do pequeno.

Aplique papel de parede no cômodo

O papel de parede é um elemento bem versátil que combina muito bem em diferentes cômodos. Hoje, o mercado conta com modelos, cores e estampas dos mais variados tipos de estilos, permitindo brincar com inúmeros temas no momento de decorar o quarto da criança.

Caso o local seja pequeno, é possível diversificar colocando o papel de parede estampado em destaque em apenas uma parede. Também pode colocá-lo apenas em uma parte da parede, garantindo mais conforto, delicadeza e leveza.

Customize a iluminação

Proporcionar uma iluminação adequada é fundamental, já que é no quarto que o pequeno vai brincar, estudar, relaxar e passar boa parte do tempo. É interessante optar por luminárias com design diferente que, além de iluminar, também enriquecem a decoração.

Outra ideia bacana são as fitas de LED, que podem ser usadas para iluminar os móveis, como cabeceira da cama, estante e até mesmo o teto. Customizar a iluminação é um detalhe que, por menor que seja, faz toda a diferença.

Invista em itens que alegram e organizam o ambiente

Por fim, não deixe de investir em itens que alegram e organizam o ambiente. As caixas organizadoras, por exemplo, cumprem muito bem a função de armazenar os brinquedos e ainda ajudam a otimizar o espaço.

Uma biblioteca kids, da mesma forma, é ideal para criar um cantinho de leitura para o pequeno. Além de ser fácil de montar, a biblioteca kids comporta muitos livros e ainda deixa o local mais aconchegante e funcional.

Viu só como não é preciso gastar muito para transformar o quarto do seu filho? A loja da Momis Petit conta com diversos produtos voltados para o público infantil, como organizadores, caixas, cestos e muito mais, para facilitar a rotina e acompanhar o crescimento das crianças.

Aproveite a visita ao blog e acesse a loja virtual da Momis Petit agora mesmo!