0%

Quem tem crianças pequenas em casa, sabe: montar a lancheira dos pequenos é, muitas vezes, um grande desafio. Isso pode acontecer por conta da seletividade do paladar da criançada ou pela falta de criatividade dos responsáveis pelos lanches.

Outro desafio, no entanto, é ainda mais sério. Ele envolve a capacidade de fazer lanches saudáveis, que sejam ao mesmo tempo divertidos e nutritivos. No entanto, é possível aumentar o interesse dos pequenos pelos alimentos com algumas dicas simples.

E então, quer conferir algumas dicas de lanches para escola e saber como tornar a lancheira mais interativa para as crianças? Continue a leitura e tire as suas dúvidas!

Quais são os lanches saudáveis que podem ser enviados na lancheira?

Confira algumas dicas de alimentos saudáveis e gostosos para mandar na lancheira da escola!

Frutas picadas

Frutas são uma ótima pedida para qualquer lancheira! Saborosas e nutritivas, elas ajudam na promoção da hidratação e dão energia para as brincadeiras e aprendizados.

Suco natural

Outra dica de consumo das frutas é por meio dos sucos naturais. Escolha opções bem refrescantes!

Torrada integral

As torradas são uma alternativa interessante, pois permite o uso de recheios doces e salgados. É possível passar geleias, manteigas de diferentes fontes e muito mais.

Bolinhos nutritivos

Bolinhos, tanto doces quanto salgados, são ótimas opções para o lanche da criançada. Eles podem (e devem!) ser feitos em casa, com ingredientes saudáveis e gostosos.

Doces saudáveis

Por fim, temos os doces, que também podem ser muito saudáveis. Experimente adicionar frutas e fazê-los em sua cozinha, com a adição de ingredientes como a aveia e sementes diversas.

Como montar a lancheira de forma eficiente?

Agora, para finalizar, é hora de você ver algumas dicas de como tornar as refeições mais interessantes para a hora do lanche!

Monte comidinhas com carinhas e desenhos

Uma forma de atrair o interesse das crianças para os alimentos é caprichar no empratamento. Carinhas sorridentes e personagens famosos costumam funcionar muito bem.

Deixe que a criança participe do processo

Outra dica é permitir que a criança participe da “bagunça” que é cozinhar. Ao fazer parte do processo de criação do alimento, ele se conectará com os ingredientes e a degustação será muito mais gostosa.

Use potinhos interessantes

Por fim, que tal utilizar potinhos e garrafinhas interessantes e bonitas? Assim, a hora do lanche será muito mais legal! Na Momis Petit, você encontra algumas opções bem bacanas, como:

E vários outros modelos e alternativas! Você pode conferir todas elas na sessão Alimentação, da loja virtual Momis Petit.

Uma alimentação equilibrada é um dos grandes pilares para o desenvolvimento adequado das crianças. Nesse contexto, a inclusão de lanches saudáveis ajuda na melhora da relação dos pequenos com a comida e melhora a sua saúde geral!

Gostou do conteúdo? Então, que tal compartilhar a postagem nas redes sociais e ajudar outros pais e responsáveis a melhorarem a qualidade dos lanches dos seus filhos?