Arquivo Mensal: Fevereiro 2023

Confira soluções criativas para repaginar o quarto do seu filho

Confira soluções criativas para repaginar o quarto do seu filho

Conforme a idade, as crianças vão mudando as necessidades e, por isso, muitos pais acabam investindo em novos itens e acessórios para repaginar o cômodo. Essa é uma das melhores alternativas para transformar o ambiente de forma mais econômica.

São diversas as opções de móveis, itens e objetos de decoração voltados para as necessidades dos pequenos. Planejar a mudança torna o espaço mais aproveitável e seguro, além de ser uma ótima maneira de otimizar o cômodo.

Acompanhe a seguir e confira algumas soluções criativas para transformar o quarto do seu filho!

Priorize móveis coringas

É muito importante investir em móveis coringas para garantir conforto e praticidade no dia a dia da criança. O ideal é dar preferência a mobílias funcionais e ergonômicas, que tenha dimensões de peso e tamanho adequadas. Com isso, as peças servirão para diferentes necessidades do crescimento do seu filho.

Se possível, priorize móveis pequenos caso o quarto tenha um espaço re

Ler mais
10 dicas para viagens de avião com crianças

10 dicas para viagens de avião com crianças

Os feriados e as férias são ótimos momentos para viajar em família, mas os pais sempre ficam em dúvida sobre como entreter no avião as crianças. Afinal, é preciso permanecer por algumas horas no mesmo lugar, e isso pode deixar os pequenos impacientes e entediados.

Existem algumas atividades para crianças no avião que ajudam a passar o tempo com mais tranquilidade, fazendo com que os pequenos consigam se divertir mesmo estando em um espaço restrito.

Não é preciso fazer nada muito especial. Bastam algumas medidas simples para que todos possam aproveitar a viagem, e nós preparamos este post trazendo 10 dicas para que suas viagens sejam ainda melhores. Continue lendo para conferir!

  1. Aposte em livros comuns e com atividades

Você pode entreter as crianças no avião com livros dos mais diversos. Pode ser aqueles com historinhas divertidas e educativas ou livros com figuras, como de animais ou dinossauros, para despertar o interesse dos

Ler mais
Crianças independentes

Crianças independentes

Quando temos um filho, entendemos que ali está um ser humano que dependerá integralmente de nós por muito tempo. Porém, à medida que o tempo vai passando, percebemos que, pouco a pouco, a criança vai ficando mais autônoma, conseguindo desenvolver várias atividades sozinhas.

Nesse sentido, é muito importante que os pais estimulem essa independência, oferecendo tarefas que darão aos seus filhos mais senso de responsabilidade.

Por isso, criamos este artigo, que mostrará a você a importância da independência para as crianças, dando dicas de atividades que estimularão essa autonomia. Confira a seguir!

Qual a importância da independência para crianças?

Quando nos tornamos adultos, uma das características que é mais valorizada é a autoconfiança. Essa qualidade não nasce do nada, ela é construída ao longo de nossa história e guarda muita relação com a independência que desenvolvemos desde criança.

Alguns especialistas afirmam que quando oferecemos aos peque

Ler mais
3 receitas fáceis para fazer com as crianças!

3 receitas fáceis para fazer com as crianças!

Você sabia que cozinhar é uma das melhores atividades para fazer com os filhos? O momento permite o desenvolvimento de habilidades e ainda garante a diversão dos pequenos.

Além de tudo, cozinhar em família é uma ótima oportunidade para aprofundar o vínculo afetivo com a criança. Existem diversas receitas interessantes que, além de deliciosas, possibilitam o conhecimento de novos alimentos e temperos, ensinando sobre a importância da higiene e da organização no ambiente.

A seguir, confira 3 opções de receita para fazer com crianças em casa e garantir o entretenimento!

 

1. Cookies

Ingredientes:

 

125g de manteiga sem sal em temperatura ambiente 3/4 xícara de açúcar

1/2 xícara de açúcar mascavo 1 ovo

1 e 3/4 de xícara de farinha de trigo 1 colher (chá) de fermento em pó

300g de chocolate meio amargo picado 1 colher (chá) de essência de baunilha

para fazer cookie de chocolate acrescentar 1/4

Ler mais