0%

Você já ouviu falar sobre o assunto camiseta de proteção UV infantil? Não? Então, veio ao lugar certo! O nosso objetivo é trazer informações para pais e responsáveis dedicados sobre uma grande aliada da saúde da criançada.

Como sabemos, os raios solares podem ser prejudiciais para a nossa saúde, gerando queimaduras e até mesmo problemas mais sérios. O uso de filtro solar é indispensável, mas outros itens — como as camisetas com proteção UV — também podem ajudar muito nesse processo de prevenção.

Então, chegou a hora de saber mais sobre esse item. Vamos lá? Boa leitura!

Quais são os benefícios?

 

As camisetas com proteção UV são peças de roupas comuns, mas com um diferencial inestimável: a tecnologia que protege os usuários contra as ações nocivas dos raios ultravioletas, emitidos pelo sol.

Para as crianças, o seu uso é muito importante. Com peles delicadas, os pequenos são muito suscetíveis a ocorrências negativas em suas peles em visitas à praia ou aos clubes. Alguns dos benefícios do uso dessas camisetas na infância são:

  • prevenção de queimaduras solares;
  • redução do risco de desenvolvimento de problemas cutâneos no futuro;
  • diminuição da necessidade de reaplicar o protetor solar constantemente;
  • possibilidade de brincar, se molhar e se divertir sem se preocupar com os raios solares.

Quais são os cuidados extras necessários?

Apesar de todas essas vantagens, vale a pena lembrar que as camisetas com proteção UV não trazem cobertura completa da pele da criança. Ou seja: é necessário fazer uso de filtros solares nas áreas que estão expostas. De preferência, os com fator acima da numeração 50.

Lembrando, também, da importância da reaplicação do produto de acordo com a frequência solicitada na embalagem. Fique de olho!

Além disso, outros cuidados como o uso de óculos de sol, chapéus e uma hidratação frequente são indispensáveis para o bem-estar infantil durante o verão. E, claro, evitar a exposição solar em horários de maior emissão de raios UV, ou seja, das 10 às 16.

Como escolher uma boa camiseta com proteção UV?

Agora, fica o questionamento: como podemos escolher um produto de qualidade, que realmente vai proteger as crianças contra os efeitos nocivos dos raios ultravioleta?

A boa notícia é que você não precisa procurar muito. Na Momis Petit, temos opções incríveis de camisetas com as seguintes especificações:

  • tecido molinho, gostoso e confortável, com secagem rápida;
  • protetor solar com fator 50;
  • tamanhos 2, 4 e 6 anos.

Você pode encontrar as camisetas em vários modelos. Alguns exemplos são: Pirata Gancho, Pinguim, Dino, Fada e Sereia. Elas super combinam com as nossas bóias (que também são certificadas, desta vez pela Marinha do Brasil) e são muito seguras!

Gostou de conhecer mais sobre a camiseta de proteção UV infantil? Essa é uma peça que alia praticidade, beleza e tecnologia, sendo essencial para otimizar a prevenção de problemas de saúde em nossos pequenos!

Lembrando que a segurança durante o verão vai além da proteção contra os raios UV. Aproveite e conheça a linha de boias da Momis Petit. Elas são seguras (certificadas pela Marinha do Brasil!), bonitas e muito divertidas. Para conferir, clique aqui!